sábado, 28 de agosto de 2010

Fidelidade, Oração, Fé e Esperança


I Samuel 2

No capítulo anterior fiquei pensando:
O que Ana sentiu ao devolver Samuel para Deus?Teria sentido uma mistura de emoções como tristeza, sentimento de perda, de abandono, ou seria sentimento de alegria por estar cumprindo com sua palavra? E aqui, bem no início deste capítulo, tenho a resposta para esta pergunta.
Ana não estava triste, estava radiante de alegria (2.1). Sua alegria era tanta que ela orou e também adorou aO Senhor; podemos ver que foi uma adoração verdadeira, algo que veio do seu âmago (2.2-3).
Será que assim como Ana nós também temos o verdadeiro entendimento de que Deus tem todo o domínio e poder aO Seu alcance? (2.6-10).

Ana confiou nO Senhor! Foi mulher de palavra e de persistência.
Uma vez ao ano ela e seu esposo subiam para sacrificar aO Senhor e ambos eram abençoados pelo sacerdote e ele dizia: "... O Senhor te dê descendência desta mulher, pela petiçäo que fez ao Senhor. E voltavam para o seu lugar. Visitou, pois, o Senhor a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas..." (I Samuel 2.20-21).

Pelo que entendo o casal não subiu uma vez, pois A Palavra nos diz que eles "voltavam", portanto, foram várias vezes, até que um dia O Senhor a visitou e ela engravidou.

Há quanto tempo estamos esperando aquela bênção? Já desistimos?! Ou somos persistentes como Ana foi?

Beijinhos,
Nanny

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!