quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Hoje estou com vontade de chorar



Ontem quando minha filha chegou da escola contou que a professora deu a 3 alunos um pirulito para cada, ela não ganhou, a prôf. disse que era para os três mais quietos da sala, então falei que ela não ganhou porque havia conversado.

Enfim tudo resolvido, chegado mais tarde, ela começou a falar que queria o tal de pirulito que estava com muita vontade, eu e o meu esposo fomos à procura, nada de encontrarmos. Hoje de manhã fomos novamente, andei MUITO, até um local que achei que teria e não tinha, depois fui parando de loja em loja para encontrar e nada.

Estava já furiosa, falei que iria até a escola pedir um abençoado pirulito a professora e assim o fiz, chegando lá ela não tinha mais.

Detalhe, “educadamente”, uma pessoa muito responsável pela escola falou que eu estava agindo de forma errada, “a criança tem que saber ganhar e perder e que isso era vontade boba, jogou a culpa em mim, disse que ela estava assim, pq a avó estava em nossa casa, isso era manhã”, só que quem conhece a pequena sabe que ela não gosta de doce e que quando pede algo é porque realmente está com muita vontade, a professora até quis ir comprar aonde ela achava que tinha igual, mas essa pessoa responsável não deixou, alegando que ela tinha responsabilidades para entregar e que estava com pressa.

Minha filha estava amuada, febril e chorando por vontade do bendito pirulito, sabe aquele do Chaves, doce que é um horror, colorido e grande, então, ele, para minha sorte, ele está em falta nas doçarias, bares, padarias, mercadinhos e aonde mais você possa imaginar, só podia ser comigo.

Era tanta vontade que ela estava, que ao me contar que só de ouvir o barulho dos alunos que ganharam de abrir o plástico do pirulito a barriga dela doía.

Enfim, fui eu lá na doçaria que a prôf. me indicou e comprei um pote com 30 pirulitos, pois não vendia solto, mas quem está com vontade, fazer  o que, quando cheguei em casa e dei a ela, comeu 1/3 do pirulito e falou que a vontade passou, não sei se choro ou dou risada.

Estou terrivelmente cansada, com as pernas doloridas, pois moro em um vale, aonde todo comércio é lá em cima, mas sou mãe e fiz a minha parte kkkkk

Moral da história: hoje perdemos o calor humano, é mais fácil se retirar da culpa e transferi-la a outro, onde o correto seria usar de amor e sensibilidade como a professora fez, se prontificando imediatamente a corrigir o erro, do que matar a vontade da criança com um simples pirulito.

Bjs
Su

2 comentários:

  1. Foi manha com certeza! E vc não soube disciplinar a sua filha... precisa ensina-la a aprender aceitar o sim e o não. A vida não é feita só do sim. pense nisso!

    ResponderExcluir
  2. Também concordo. A criança desde pequena deve aprender a ouvir o não. Se não, cresce cheia de mimos e vontades. Às vezes como mãe, é difícil não fazer as vontades do filho. Mas serve para o amadurecimento e crescimento da criança. :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!