sábado, 28 de agosto de 2010

Fidelidade, Oração, Fé e Esperança


I Samuel 2

No capítulo anterior fiquei pensando:
O que Ana sentiu ao devolver Samuel para Deus?Teria sentido uma mistura de emoções como tristeza, sentimento de perda, de abandono, ou seria sentimento de alegria por estar cumprindo com sua palavra? E aqui, bem no início deste capítulo, tenho a resposta para esta pergunta.
Ana não estava triste, estava radiante de alegria (2.1). Sua alegria era tanta que ela orou e também adorou aO Senhor; podemos ver que foi uma adoração verdadeira, algo que veio do seu âmago (2.2-3).
Será que assim como Ana nós também temos o verdadeiro entendimento de que Deus tem todo o domínio e poder aO Seu alcance? (2.6-10).

Ana confiou nO Senhor! Foi mulher de palavra e de persistência.
Uma vez ao ano ela e seu esposo subiam para sacrificar aO Senhor e ambos eram abençoados pelo sacerdote e ele dizia: "... O Senhor te dê descendência desta mulher, pela petiçäo que fez ao Senhor. E voltavam para o seu lugar. Visitou, pois, o Senhor a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas..." (I Samuel 2.20-21).

Pelo que entendo o casal não subiu uma vez, pois A Palavra nos diz que eles "voltavam", portanto, foram várias vezes, até que um dia O Senhor a visitou e ela engravidou.

Há quanto tempo estamos esperando aquela bênção? Já desistimos?! Ou somos persistentes como Ana foi?

Beijinhos,
Nanny

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Comentando I Samuel 1


I Samuel 1
"E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a afliçäo da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva näo te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça näo passará navalha." (1.11)
Quantas vezes fazemos votos com O Senhor, quando estamos angustiados, necessitando muito, e mais tarde nos "esquecemos" deste(s) voto(s).
 
1.27-28
Ana cumpriu seu voto, devolvendo seu único filho a Deus, com isso O Senhor a abençoou mais tarde com 5 filhos (2.21).
Ela abriu mão de sua própria vontade para cumprir a sua palavra com Deus.
Através da atitude de Ana O Senhor cumpriu o Seu propósito, pois foi Samuel quem ungiu Davi a rei de Israel.


Com a ajuda de Deus nossas emoções podem ser conservadas sob controle.


Beijinhos,
Nanny

Eu não posso viver


I Samuel 10

Hoje lendo a palavra de Deus, dois versículos me chamaram a atenção:

1 Samuel 10:6 - "O Espírito do Senhor se apossará de ti, e profetizarás com ele e tu serás mudado em outro homem."

É tremendo quando temos o Espírito de Deus em nossa vida, somos transformados, o velho homem vai embora e nos tornamos uma pessoa melhor, aquela que agrada a Deus, que faz as tuas vontades e assim devemos ser, cheios do Espírito Santo de Deus, a ponto das pessoas notarem que somos diferentes, este é o nosso melhor testemunho.

1 Samuel 10:27b - "Porém Saul se fez de surdo."
Muitas vezes também que nos fazer de surdos, pois como fez Saul, fechou seus ouvidos para as línguas maldosas. Temos que aprender uma coisa, andar somente com aquelas pessoas que são bençãos em nossa vida, aqueles que nos apoiam em todos os momentos, bons ou ruins. Aquelas pessoas que falam "não sei, quem sabe, talvez, acho que você não consegue", elas não servem para nós, temos que ter amigos de Deus, aquele que fala, "vamos eu estou contigo, Deus vai nos ajudar, vamos orar, você consegue", para as demais pessoas com certeza devemos fechar os nossos ouvidos.

Ore e peça a Deus para te encher do Espírito Santo de Deus e colocar na tua vida pessoas escolhidas por Ele, para que os teus ouvidos sejam abertos para as coisas de Deus e fechados para as coisas do mundo.

Deus te abençoe,

pra.Sueli